Resenha BB Cream L’ORÉAL | 04.08.2014

BB Cream da L’ORÉAL já recebeu muita atenção pelo seu resultado, mas uma resenha de um produto nunca é demais para quem quer saber mais sobre o produto. Particularmente estava um pouco receosa em testar outro bb cream, pois tinha testado um antes que eu não tinha gostado nem um pouco. Porém, algumas amigas minhas haviam testado e adorado, então decidi que deveria experimentar também.

O produto está disponível em apenas três cores (clara, média e escura), foi desenvolvida para todos os tipos de pele e tem fórmula oil-free.

Descrição retirada do site da L’ORÉAL sobre o BB Cream:

BB Cream vem do termo Blemish Balm, uma nova geração de cuidado facial originada na Ásia que acumula diversas funções em um só produto.

Enriquecido com pigmentos minerais, o BB Cream de L’Oréal Paris minimiza a aparência dos poros de forma eficaz, corrigindo imediatamente as imperfeições da pele. Sua agradável textura de rápida absorção e um leve toque de cor, deixa a pele radiante e uniforme, com acabamento natural. Além disso, contém filtro FPS20 que protege a pele contra raios UV. 

Inovação 5 em 1:

  • Hidrata a pele
  • Suaviza Imperfeições
  • Uniformiza e Ilumina
  • Ação Anti-Brilho
  • Protege dos raios UV – FPS20

DSCN0736

Quando fui comprar o bb cream eu não sabia qual seria a melhor opção para a minha cor de pele. Como sou bem branquinha, gosto de passar uma maquiagem um pouco mais escura na pele para não ficar tão pálida, e então decidi pela cor média. Porém, quando fui testar em casa, ficou parecendo que estava com uma máscara!! Apesar da cor estar errada, eu gostei do acabamento, e por isso decidi ir comprar na cor clara, que seria o mais ideal. (Para referência, eu uso o tom NC20 para base e corretivo da MAC)

DSCN0739

A marca aconselha que o bb cream seja aplicado sobre a pele limpa e seca, que seja aplicado com os dedos e, se quiser uma cobertura maior, aplicar uma segunda camada.

Apesar de dizer ter todas as 5 funções, eu não uso o bb cream sozinho. Para aplicação deixo a pele limpa, hidrato e passo o protetor solar. Já testei aplicar com os dedos e com um pincel duo fibre (como os 188, 187 da MAC ou F50, F55 da SIGMA) e pessoalmente gosto de usar os pincéis, e depois finalizo passando os dedos.

DSCN0744

Acima cor Média, abaixo cor Clara

Possuo pele mista a oleosa, gosto muito desse produto e recomendo. Retirando do tubo ele é líquido, mas não escorre muito. A textura que deixa na pele é muito bonita, fica sequinho e tem uma cobertura leve. O bb cream é ideal para o dia a dia, especialmente no inverno, pois ajuda na hidratação da pele. Infelizmente não sei dizer se seria bom para o tipo de pele seca, talvez com uma boa preparação da pele fique bom.

DSCN0749

bb cream da L’ORÉAL pode ser encontrado em farmácias, mercados, casas de cosméticos etc. O valor varia de loja para loja, mas fica em torno de R$20 até R$30 normalmente. (exemplo: R$25,90 na farmácia Panvel)

**valor retirado na data 04/08/2014 do site Panvel.

DSCN0741

Acredito que seja um produto bom para quem gosta de dar uma uniformizada na pele, sem mostrar que está com maquiagem no rosto. Gosto de passar um corretivo para cobrir o que o bb cream não cobriu e, apesar da textura oil-free, gosto de passar um pó para acabamento.

Fica a recomendação deste produto que gosto tanto. Também tenho amigas que gostam bastante e já li vários blogs falando bem dele. Ele não custa muito caro e também por isso vale a pena testar.

Com amor, Larissa.

6 comentários

  1. Como já havia te dito, estou vendo muitas resenhas positivas desse BB Cream, e preciso testar. O único problema é que geralmente esses produtos importados não podemos testar, né ? 😦 E acho que a minha cor vai ser a clara também. :/ Vamos ver.
    Adorei a resenha. Beijos ♥

    Curtir

    1. Eu achei super ruim não ter um tester nas farmácias! E justamente por isso tinha comprado a Média antes.. mas fazer o que né? hehe
      Justamente por você e mais uma menina ter me perguntado sobre o bb cream que decidi fazer essa resenha rápida!
      Obrigada pela visita!!
      Vou pesquisar seu vídeo da experiência do Japão 🙂
      Beijos

      Curtir

  2. Adorei a resenha! Sou fã do bb cream já que não tenho muita paciência para escolher cor de base… Kkk E acho muito prático para levar em viagens.
    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

