Curso de Maquiagem Senac PR | 02.09.2014

Finalmente tive algum tempo, após trabalhos, prova e viagem, pra poder escrever um pouco  aqui no blog. E ainda assim, escrevo na madrugada pra render o dia seguinte.

Hoje (01/09) iniciei meu curso de Maquiadora, no SENAC PR, em Curitiba. Fazer um curso, obter um certificado já é desejo de muito tempo, desde que descobri essa paixão que tenho por maquiagem e beleza em geral. Infelizmente pelo primeiro dia não temos muito a noção de como será efetivamente daqui para frente, mas estou muito animada e feliz por finalmente chegar a tão esperada data. 

Para quem convive comigo, sabe como eu estava reclamando da demora do início do curso no Senac. Me matriculei no mês de julho, pois a agenda inicial tinha programado o início do curso em 14 de julho. No entanto, como a turma não havia atingido o número mínimo de pessoas, a data foi sendo adiada, por algumas semanas. 

No primeiro dia tivemos uma introdução ao curso, conhecemos a turma, a coordenadora e a instrutora da parte teórica, que terá algumas semanas. Após a parte teórica termos outras instrutoras para a parte prática (a parte que mais fico ansiosa). Ganhamos um tour pelo prédio do Senac, em que a professora nos indicou a biblioteca, secretaria, e o mais interessante, as salas onde os cursos de beleza atuam e treinam. A instituição possui vários cursos, incluindo cabeleireiro, manicure, depilação etc. – acho interessante verificar qual a disponibilidade de cursos da sua cidade. 

Sobre os materiais. Todas as apostilas são entregues pelo próprio curso, acredito que o valor esteja incluído na inscrição. Quando a turma avançar para a parte prática, receberá indicações do que será comprado, a própria professora nos instruiu a não comprar nada, e esperar a orientação. Mais tarde posso postar aqui qual será a lista e os produtos que eu for comprar. 

Por enquanto não tenho muitas informações, mas vou continuar fazendo posts como este para atualizar as novidades e informar àquelas meninas (ou meninos) interessados neste curso. Estou muito animada e espero me encontrar nesse curso!

Ficou com alguma dúvida? Já realizou este curso do Senac? Deixe seu comentário!

Com amor, Larissa.

Facebook | Instagram | Twitter

 

12 comentários

    1. Eu pesquisei alguns lugares antes de fazer a inscrição, quase fiz na embelezze também!! hehe Espero que goste do seu curso também!
      Vou tentar fazer algumas atualizações sobre o meu curso aqui no blog, se quiser voltar e conferir! 🙂 Poste também sobre o seu curso quando iniciar!
      Estou super ansiosa para a parte prática!!! haha
      Beijos e obrigada pela visita!

      Curtir

    1. Simmmm Amanda!! Acho que vou fazer várias atualizações, do que for mais importante e relevante! Minha opinião sobre o curso, também sobre os materiais que precisa comprar e tudo mais! Espero muito gostar desse curso, estou esperando há muito tempo! hehe
      Beeeijos e obrigada!!!

      Curtir

    1. Eu já queria fazer há algum tempo, e só agora decidi fazer!! Não é a coisa mais barata de se fazer, mas acredito que seja um bom investimento! O curso leva mais ou menos 2 meses, vamos ter bastante teoria e depois prática. Acho que compensa mais do que pagar um curso de 1 dia com uma maquiadora.
      Se acabar fazendo, faça posts também da sua experiência!!
      Vou tentar atualizar o blog com o passar do curso, espero ajudar 🙂
      Beijoss

      Curtir

Deixe um comentário

