12 Dias de Aulas Práticas Curso Maquiadora Profissional Senac PR | 20.10.2014

Estou fazendo essa série de posts sobre o curso que estou fazendo no Senac PR para me tornar maquiadora profissional. Se não viu os outros posts relacionados, são eles:

Hoje venho compartilhar aqui meu ponto de vista sobre o que ocorreu nesses primeiros dias de aulas práticas. Eu já estava muito ansiosa e animada para que começassem, e eu estou simplesmente amando! Pelas minhas contas, já tivemos 12 dias de aulas práticas e eu anotei o que fizemos em cada um dos dias para contar aqui.

No Senac não há necessidade de você levar uma modelo, pois entre o pessoal da turma mesmo, formamos duplas e exercitamos no rosto uma das outras o que for passado naquela aula. Porém, se você levar uma modelo fica muito mais tranquilo, pois você terá muito mais tempo trabalhando, enquanto quem faz duplas precisa calcular o tempo das duas fazerem. Também há os casos em que pessoas de fora aparecem para receber atendimento (o atendimento no Senac na área de beleza é gratuito).

Os primeiros 2 dias fizemos a limpeza da sobrancelha. Sem design, sem henna, somente a limpeza mesmo, retirar o excesso. Também nesses dias aprendemos a fazer a limpeza da pele para que esteja pronta para receber a maquiagem. Já no segundo dia, recebi e atendi minha primeira cliente no curso! Fiquei bem nervosa, mas naquele dia eu dividi a cliente com uma colega e fizemos bem tranquilamente, pois a instrutora nos ajudou também. **Nesses primeiros dias aprendemos a utilizar a autoclave, para esterilizar as pinças e tesouras que usamos.

No 3o dia, aprendemos a preparação da pele (limpeza, corretivo, base, preenchimento da sobrancelha, máscara de cílios e gloss). Todos esses passos são usados em todos os próximos dias de maquiagem, claro.

No 4o dia iniciamos o uso de sombras. Aprendemos um “make dia”, que seria mais básico. Aplicamos uma sombra mais clara na parte interna e uma mais escura na parte externa.

No 5o dia, aprendemos um “make clássico”, que seria a marcação do côncavo, o delineador clássico e o batom vermelho. Nesse dia acabei atendendo duas clientes! Uma para fazer a limpeza da sobrancelha e a outra para a limpeza da sobrancelha e a maquiagem também.

No 6o dia, fizemos o mesmo do dia anterior, mas com o famoso delineador “gatinho”. Achei que seria mais difícil, mas acabou sendo bem tranquilo na verdade.

No 7o e no 8o dias juntamos quase tudo o que tínhamos aprendido até aquele momento. Fizemos a marcação do côncavo, com a sobra escura no canto externo da pálpebra, delineador “gatinho” e cada um escolheu uma cor de batom.

O 9o dia foi o dia do olho preto redondo. Não utilizamos nenhum marrom no fundo para esfumar. Somente o preto fosco e uma sombra clara abaixo da sobrancelha para iluminar.

No 10o dia fizemos novamente o olho preto redondo, mas dessa vez com brilho. Além da maquiagem do ollho, aprendemos a utilizar o corretivo colorido.

No 11 e 12o dia, fizemos o famoso contorno facial! Com o uso de 2 cores de bases, uma mais clara e uma mais escura (para afinar o nariz, diminuir a testa etc) e usamos também o corretivo colorido. O primeiro dia que tentamos isso, todas saímos frustradas da sala. Nada fica muito legal, a sua modelo acaba saindo meio manchada com a cor mais escura de base. Fizemos a mesma coisa no outro dia, e dessa vez foi muito melhor! Ninguém ficou manchado, aprendemos a misturar mais, foi bem legal.

Acho que estamos nos sentindo cada vez mais confiantes para a prática da maquiagem. Estamos aprendendo a lidar com pessoas, a maneira de nos portar, como realizar as técnicas sem machucar a cliente e tudo mais. Até agora, estou amando esse curso e espero aprender muito mais daqui para frente. Ainda estamos nos  primeiros passos, mas logo logo vamos nos tornar maquiadoras profissionais com muito orgulho.

A única coisa mais difícil com relação ao curso do Senac, é referente às maquiagens. Os produtos que o Senac tem são de produtos nacionais, que fornecem os materiais por meio de licitação. Acabam sendo os mais baratos, com a maior linha de maquiagens. Elas acabam não sendo das melhores, e por isso é mais fácil levar algumas coisas de casa mesmo. O ruim é a quantidade do gasto de materiais durante as aulas. Mas se for da escolha, podemos utilizar tudo ali do curso mesmo.

Estou ansiosa para os próximos dias de curso e logo mais volto aqui para compartilhar as minhas experiências.

Com amor, Larissa.

Facebook | Instagram | Twitter

4 comentários

Deixe um comentário

