Conclusão dos Cursos de Beleza | 11.11.2014

Aleluiaaaaa!! Finalmente posso ter um tempo para poder vir escrever no blog! Hoje e ontem foram os últimos dias de cursos que eu estava fazendo no Senac PR, aqui em Curitiba. Para quem não sabe, fiz os cursos de maquiadora profissional e de modelagem de sobrancelha e henna.

Posts sobre o curso:

Vou resumir o que aprendi nos últimos dias de prática do curso de Maquiadora Profissional, senão o texto ficaria muito longo. O primeiro post sobre as aulas práticas foi mais detalhado.

Tivemos basicamente o aperfeiçoamento de várias técnicas, que foram sendo adicionadas passo a passo ao longo dos dias. Aprendemos a maquiar a pele madura e os adolescentes. Tivemos aulas para treinar a colocar os cílios postiços, tanto os inteiros como os em tufo também.

Nos últimos dias de aula, tivemos a entrega do trabalho final, a prova teórica, a criação de croquis (facecharts). O trabalho final continha a historia da maquiagem e um tema que mais lhe chamava a atenção, para servir de inspiração para a maquiagem final. Cada aluno escolheu seu tema, todos foram muito interessantes.

O tema que escolhi foi anos 50/60, particularmente a atriz, modelo e grande diva Marilyn Monroe. Fiz o côncavo marcado, com delineado gatinho e o batom vermelho característico. Levei uma amiga para ser modelo no dia da avaliação final, a Reila (que autorizou que eu postasse suas fotos aqui).

IMG_1668

IMG_1672

IMG_1674

IMG_1675

Já o curso de modelagem de sobrancelhas e henna foi bem mais curto. São somente 7 dias úteis de curso, com apenas um dia de teoria e o restante de atendimento, treinamento. Eu nunca havia mexido com henna antes, e no começo estava com medo, mas com a prática e o auxílio da professora fui pegando confiança e acabei gostando bastante! Atendi várias clientes e me sinto preparada para fazer o design e aplicar henna também.

O que mais gostei em fazer o curso no Senac, foi a experiência que ganhamos e com isso, a confiança que obtemos ao atender clientes de fora. Apesar de ter sido bem corrido para mim, e um pouco cansativo, não me arrependo de ter feito os cursos, acredito que foi um bom investimento.

Conhecimento é a única coisa que não pode ser tomado de você, por isso acho muito importante estudar e sempre aprender coisas novas. Eu, por enquanto, não estou trabalhando como maquiadora em nenhum espaço, por ser o final do ano tenho planos para as férias! No entanto, estarei disponível para trabalhos individuais, a domicílio se for preciso (entre em contato pelo e-mail disponível no menu do blog para mais informações).

O que acharam da maquiagem? Possuem algumas dúvidas com relação ao curso do Senac? Deixe um comentário!

Com amor, Larissa.

Facebook | Instagram | Twitter

6 comentários

  1. Que linda a modelo e a maquiagem. Passou tão rápido teu curso, guria! E eu acompanhei todos os posts. Te desejo todo sucesso do mundo daqui pra frente, pois sempre te disse que tu tem muito talento. Parabéns por essa etapa concluída. ❤ Adorei conhecer um pouquinho mais dos cursos. Beijosss

    Curtir

    1. Simm a modelo ajudou também!! haha Nem me fale, sinto que passou voando! Mas eu estou muito feliz por ter concluído, agora vou descansar um pouco!! 🙂 Muito obrigada pelas suas palavras Mandi, é muito legal escutar isso de você, que já faz maquiagens maravilhosas!! Sucesso para a gente! ❤ Beeijos

      Curtir

      1. Passou tão rápido o curso né ? 😮 parece que faz pouco tempo que tu começou e agora já está formada. Hahaha. Magina, Lari, não precisa agradecer nada. Espero que esses cursos que tu concluiu te abram muitas portas. ❤ Sucesso pra nós, linda. ♥

        Curtir

  2. Sou apaixonada por maquiagem e tbem fiz cursos, mas apenas por hobby, mas sempre acabo fazendo make p amigas ou p família e adoroooo rss. Tenho dois cursos que não fiz mas q sou louca p fazer, são design de sobrancelha e contorno facial como material da Kryolan. Quem sabe no futuro?
    E quero te parabenizar sua make ficou PERFEITAAAA 😉
    Bjinhussss

    Curtir

    1. Oi Juuu! Faça os cursos sim!! Acho que os cursos sempre acrescentam alguma coisa, a gente aprende muita coisa 🙂 Também teria interesse de fazer um curso de contorno! Você sabe se tem aqui em Curitiba?
      Obrigada pelo elogio e pela visitinha!! Beeijos

      Curtido por 1 pessoa

      1. Larissa uma vez eu perguntei para uma maquiadora e ela disse que aqui tem apenas aquele da Mac, sabe? Q vc paga e ganha em produtos. Mas especifico não tem naum 😦
        Caso saiba de algum me avisa que tbem tenho interesse.
        Bjinhusss

        Curtir

Deixe um comentário

