Pincéis Kabuki Sigma e Macrilan | 03.12.2014

Desde que a Sigma lançou os seus pincéis Kabuki (SIGMAX) todas as empresas que vendem pincéis copiaram o modelo e entraram na onda. E realmente, esses kabukis são muito bons para aplicação de base, corretivo etc. Gosto muito de todos, são bem versáteis, podem ser usados com diversos produtos para diversas funções.

Recentemente encontrei esse pincel da Macrilan, que tinha uma forma parecida com os kabuki da Sigma e decidi comprá-lo para testar e acabou nos meus Favoritos de Novembro! Sempre estou à procura de pincéis mais baratos que façam a mesma função. Como poderão ver nas fotos, o tamanho dele é mediano, nem tão grande, nem tão pequeno. Veja as fotos do pincel no site aqui.

Pelas minhas pesquisas, a marca Macrilan também possui outros pincéis no estilo kabuki, mas, infelizmente, na loja de cosméticos que fui por aqui não tinha mais opções. Espero poder encontrá-los para testar e contar aqui no blog o que achei deles, pois a diferença de preço é gritante.

Eu utilizo este da Macrilan para aplicação de corretivo. Suas cerdas são sintéticas e são bem macias também. Para base eu não indicaria tanto, pois ele não é tão grande, o trabalho será maior, mas nada impede que seja utilizado para isso também. A limpeza é feita como qualquer pincel, eu particularmente uso o shampoo neutro (amarelo) da Johnson&Johnson para a limpeza profunda.

Infelizmente não me recordo do valor que paguei pelo pincel da Macrilan. Os pincéis da Sigma comprei há mais de 2 anos, aproximadamente, portanto os preços não devem ser os mesmos, mas os valores estão todos no site. No momento, o kit com 10 pincéis da linha Sigmax está por U$159,00. O kabuki cônico maior (F86) está por U$24,00 e o menor (P86) está por U$19,00.

IMG_2190

IMG_2195

Comparação entre o F86 Sigma (esq.) e W-116 Macrilan (dir.)

IMG_2198

Comparação entre o W-116 Macrilan (esq.) e o P86 Sigma (dir.)

IMG_2192

Em resumo, gostei bastante do pincel da Macrilan, e acredito que seja ótimo para quem não quer gastar muito em pincéis. É de fácil acesso, pois é vendido em várias lojas de cosméticos e em alguns sites de vendas também. Os pincéis da Sigma devem ser comprados pelo site, demoram para chegar, pois são importados e você pode ser taxada (como eu fui quando comprei), mas a qualidade é realmente muito boa.

**Peço desculpas pelo pincel da Macrilan estar um pouco sujo, fiz uma limpeza rápida nele com o cleanser da Mac, pois ele está sendo usado no momento, na maquiagem do dia-a-dia.

Já testaram os pincéis da Macrilan? Gostam de algum em particular? Deixe um comentário!

Com amor, Larissa.

Facebook | Instagram | Twitter

4 comentários

  1. Eu amo os pincéis da Sigma, a qualidade é incrível, mas também acredito bastante nas marcas nacionais, pois elas estão cada vez melhores em relação à qualidade e preços acessíveis. A Macrilan é uma marca que tenho muita curiosidade em conhecer, justamente por ouvir falar tão bem dos pincéis. Já estou querendo adquirir o kit de kabuki’s pra poder testar. Adorei a comparação, Lari.
    Beijoss

    Curtir

    1. Nossa Mandi, teste os da Macrilan simm! Eu amo os da sigma e sempre entro no site com aquela vontade de comprar alguns..hahaha mas aí penso no preço e acabo desistindo :/
      As marcas nacionais estão ficando cada vez melhor, isso é muuito bom para gente! 🙂
      Se acabar testando esse kit, faça um post ou me avise! hehe Quero saber se é bom também..
      Beeijos e obrigada pela visitinha!!

      Curtir

Deixe um comentário

