#maisde30diaslongedecasa | 04.02.2015

Voltei!!! Cheguei em casa ontem da minha viagem e não posso estar mais feliz! Não consegui atualizar mais o blog enquanto estava fora, mas agora voltei e quero dividir muitas coisas das experiências que tive nesse mês fora do país.

Para quem não sabe ainda, fui para a Itália em Janeiro deste ano, junto com a minha amiga Larissa Lie (sim, ela também é Larissa). Fomos para a cidade de Camerino, para fazer o curso de italiano na Scuola di italiano Dante Alighieri

Estamos planejando essa viagem desde o ano passado e conseguimos fechar o pacote mais ou menos no meio de 2014, depois disso fomos atrás de passagens aéreas e seguro viagem. A inscrição do curso foi feita diretamente no site da escola, e também fizemos o pedido para ficarmos em um apartamento sozinhas, apesar de ser um pouco mais caro {o apartamento aparece no vídeo que já está no ar – clique aqui).

Eu já fiz um curso de francês em Paris, também por 4 semanas, mas a experiência foi totalmente diferente. Mas este é um assunto que pode ser tema de outro post, talvez mais para frente.

Como a cidade em que ficamos era bem pequena, a escola proporcionava passeios de tarde, aulas sobre a comida italiana, alguns eventos divertidos e também viagens a algumas cidades turísticas. Eles também me ajudaram bastante na primeira semana, pois a minha bagagem tinha sido extraviada pela companhia Alitália.

Assim que percebi que a minha mala não tinha chego, fiz a reclamação e fui obrigada a deixar a chave da mala, juntamente com a senha. Demorou uma semana para que eu recebesse ela de volta e ainda tive o prejuízo de ter que quebrar a mala, já que me devolveram sem a chave. Mais tarde tive que comprar uma mala nova para trazer todos os meus pertences de volta para o Brasil.

Apesar da primeira semana ter sido meio turbulenta devido ao grande stress que passei por causa da mala, tive uma ótima viagem, conheci vários lugares lindos, fiz algumas amizades e gastei um pouco de dinheiro.

Este post fiz mais como um update da viagem, outros posts seguirão com os vídeos que pretendo editar e colocar no YouTube assim que possível! Também vai ter posts sobre as compras que fiz e relatos das coisas que mais gostei! E lógico, vou voltar a postar mais por aqui, já que agora tenho internet que consegue carregar o que preciso.

Espero que gostem dos próximos posts que estão por vir!

DCIM100GOPROGOPR0211.

Com amor, Larissa.

Facebook | Instagram | YouTube

7 comentários

  1. Eu passarei pela primeira vez tbm, + de um mês fora de casa. Na verdade 2 a 3 meses, mas em San Diego. Morarei na casa de uma amiga e farei um curso intensivo, para melhorar o meu inglês. Alguém pode me indicar um bom seguro viagem? Obrigada e bjs.

    Curtir

    1. Nossa, que maravilha!!! Com certeza vai aproveitar bastante a viagem 😀
      Também tenho uma amiga que vai para San Diego logo logo! hehe
      Com relação ao seguro viagem… você mora em Curitiba mesmo?
      Fiz o meu seguro viagem com a empresa April Coris, em uma agência de turismo.
      Mas sei que bancos fazem alguns seguros também!
      Espero ter ajudado em alguma coisa! Beeijos e obrigada pela visita!

      Curtir

Deixe um comentário

